INTEGRANTES DO CCHA APRESENTAM PAINEL DURANTE 20º ENCONTRO DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

22 dez, 2022

INTEGRANTES DO CCHA APRESENTAM PAINEL DURANTE 20º ENCONTRO DO SINPROFAZ

O 20º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional contou com painel apresentado por membros do CCHA. Da mesa, cujos debates foram mediados pela diretora Marilia Gattei e pelo diretor Ricardo Queiroz, participaram Rogério Campos e Rafael Colembergue, representantes da Carreira respectivamente no Conselho Curador e no Conselho Fiscal do CCHA. Para abrir o painel, Marilia Gattei falou ao público sobre a “satisfação de receber filiadas e filiados, no 20º Encontro do SINPROFAZ, para debater a prerrogativa que representa uma conquista histórica para a Carreira”.

Na ocasião, Rogério Campos abordou temas de interesse dos Colegas, como o aprimoramento do sistema informatizado utilizado pelo CCHA, os acordos propostos para os inativos, o convênio pretendido com a OAB e as possibilidades de cooperação técnica para evolução dos sistemas e do parque tecnológico da PGFN. O filiado abordou ainda a importância da atuação sindical para a conquista e consolidação da prerrogativa: “Diversas vezes conversei com o presidente Achilles Frias e com o saudoso Ernane Brito sobre as dificuldades enfrentadas. Nosso diálogo sempre foi muito franco. Do SINPROFAZ, que manteve sempre as portas abertas, tive total e irrestrito apoio”.

Empossado no mês de setembro como integrante do Conselho Fiscal do CCHA, Rafael Colembergue também é filiado ao SINPROFAZ. Em exposição na oportunidade do painel, o PFN apresentou um panorama das atividades fiscais e da complexidade dos fluxos de trabalho. “O Conselho Curador está em constante construção. O trabalho é hercúleo, fazemos um pouco de tudo. Tanto o Conselho Curador, como o Conselho Fiscal são formados por Colegas capacitados para resolver problemas e desafios – que não são poucos”, destacou. Ao longo da fala, Colembergue ressaltou a prudência, a atenção e a responsabilidade que os Colegas devem ter ao abordar o tema da prerrogativa.