FORVM HOMENAGEIA PARLAMENTARES APOIADORES DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

15 dez, 2023

FORVM HOMENAGEIA PARLAMENTARES APOIADORES DA ADVOCACIA PÚBLICA

A presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, e o vice-presidente, Ricardo Queiroz, compareceram à solenidade de homenagem, promovida pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, em que foram agraciados atuais e ex-parlamentares que trabalharam pela valorização da Advocacia Pública no país. Realizado na quarta-feira (13), o evento contou com as presenças do filiado Heráclio Camargo, corregedor-geral da AGU, e da filiada Maria Dionne de Araújo, presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB.

Na ocasião da cerimônia em Brasília/DF, os homenageados foram seis: o filiado e ex-deputado federal Tadeu Alencar, atual secretário nacional de Segurança Pública; a deputada federal Ana Pimentel (PT/MG) e os deputados federais Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), Túlio Gadêlha (Rede/PE), Rui Falcão (PT/SP) e Pedro Aihara (Patriota/MG). A eles, os dirigentes do FORVM – composto por SINPROFAZ, ANAJUR, ANPPREV e ANAUNI – entregaram placas de agradecimento à atuação legislativa em benefício das carreiras da AGU.

Participação do SINPROFAZ
Coube à presidente Iolanda Guindani entregar a placa em homenagem a Tadeu Alencar. Ao público, a dirigente sindical falou sobre o histórico trabalho empreendido pelo filiado na PGFN, no Congresso Nacional e no Governo em defesa das prerrogativas dos Membros da Advocacia-Geral da União: “Enquanto advogados públicos, nossa missão é arrecadar e viabilizar a realização das políticas públicas. Nesse sentido, sempre tivemos o apoio de Tadeu Alencar, que é um companheiro em todas as causas e nos honra em todas as instâncias”.

Homenageado pelo FORVM, Tadeu Alencar destacou a felicidade por receber a placa das mãos da presidente do SINPROFAZ. “Sou sindicalizado há 30 anos e, mesmo afastado do exercício cotidiano das funções de procurador, tenho como um farol luminoso as lições e os valores que aprendi na PGFN. As experiências vividas foram essenciais aos meus dois mandatos no Parlamento, onde tivemos a oportunidade não apenas de engrossar as fileiras em defesa da Advocacia Pública, mas também de lutar por um país mais justo”, discursou.