O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani, compareceu à reunião mensal das entidades integrantes do Instituto Servir Brasil. O encontro, realizado na quinta-feira (8), em Brasília/DF, possibilitou a abordagem de pautas de interesse das carreiras representadas, além do compartilhamento de informações e estratégias entre as entidades. O PL 1087/2025, porém, dominou os debates da ocasião.
O referido projeto de lei do Poder Executivo propõe a reformulação das faixas de isenção e cobrança do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) e apresenta oportunidades e riscos. “O texto pode impactar profundamente os servidores públicos, especialmente pela falta de previsão de indexação do valor previsto na redação”, ressaltou a assessora parlamentar da ANPPREV, Luciana Hoff, que realizou um estudo técnico sobre o PL.
O consultor legislativo Ivan Morais Ribeiro, do Senado Federal, também contribuiu com as discussões, oportunidade em que abordou temas como planejamento tributário, tributação de dividendos e redução da assimetria no pagamento do Imposto de Renda. O PL está no radar do SINPROFAZ e do Instituto Servir Brasil, que seguirão atentos à tramitação do projeto de lei a fim de resguardar os direitos das carreiras representadas.