EM REUNIÃO, SINPROFAZ E ANAFE DISCUTEM TEMAS COMUNS – SINPROFAZ

16 fev, 2024

EM REUNIÃO, SINPROFAZ E ANAFE DISCUTEM TEMAS COMUNS

A presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, e o presidente da ANAFE, Sérgio Montardo, reuniram-se na sede do Sindicato, em Brasília/DF. O encontro possibilitou o debate a respeito do tema de maior relevância nas últimas semanas: o teletrabalho das carreiras. Ambas as entidades vêm atuando para que o regramento pertinente ao regime de trabalho dos Membros na AGU e na PGFN não sofra retrocessos. Para tanto, não cessarão os esforços empreendidos pelas entidades junto aos gestores das duas Instituições.

O tratamento isonômico entre as carreiras da AGU no que se refere ao quantitativo de aprovados a serem nomeados em 2024 também foi discutido durante a reunião. De acordo com os dirigentes de SINPROFAZ e ANAFE, não será tolerado qualquer tratamento discriminatório por parte da Advocacia-Geral da União no provimento de vagas nas carreiras do órgão. Na qualidade de futuros Membros, os novos procuradores da Fazenda Nacional, advogados da União e procuradores federais merecem ser nomeados em quantidade idêntica.