A presidente Iolanda Guindani representou o SINPROFAZ na rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente. A reunião ontem (28), em Brasília/DF, foi conduzida pelo secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijoó, e teve como pauta o reajuste do funcionalismo em 2024.
De acordo com o representante do MGI, para a definição do reajuste, o governo federal ainda aguarda a confirmação da arrecadação extra deste ano. Segundo as entidades representativas reunidas no Fonacate, no entanto, sem a recomposição salarial em 2024, não haverá acordo e as mobilizações dos servidores públicos federais serão intensificadas.
Na oportunidade da reunião, as entidades pleitearam a prorrogação do prazo para envio da documentação comprobatória necessária à manutenção do auxílio saúde, mas reivindicaram também que a verba seja paga indistintamente, sem necessidade de comprovação. O primeiro pleito foi atendido: conforme Instrução Normativa publicada hoje, o prazo foi prorrogado até 30 de abril.