DEPUTADO TADEU ALENCAR INTEGRA MESA DE HONRA NO 20º ENCONTRO DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

26 dez, 2022

DEPUTADO TADEU ALENCAR INTEGRA MESA DE HONRA NO 20º ENCONTRO DO SINPROFAZ

Filiado ao SINPROFAZ, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) sempre fez a diferença para a Carreira, a Advocacia Pública e a sociedade. Sua competência motivou a recente indicação para o cargo de Secretário Nacional de Segurança Pública no novo governo. Pela admirável dedicação à Procuradoria da Fazenda Nacional e por todos os relevantes serviços prestados ao país, o Colega foi convidado de honra da Solenidade de Abertura do 20º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. “As lutas no Parlamento são diárias: ataques ao funcionalismo, propostas de reforma administrativa, ameaças às nossas prerrogativas. Em todas essas batalhas, contamos com Tadeu Alencar, a quem somos muito gratos pela excelência do trabalho”, ressaltou o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, ao passar a palavra para o convidado.

Conduzido pela fala de abertura do dirigente sindical, Tadeu Alencar iniciou a palestra com relatos sobre os recentes desafios enfrentados no Congresso Nacional. Segundo o deputado, “vimos um ataque sistemático ao serviço público por parte daqueles que se incomodam com a atuação estatal em um país tão diverso e desigual como o nosso”. Na avaliação de Tadeu Alencar, a proposta de reforma administrativa sugeriu a desconstrução do Estado e pretendeu conceder ao Executivo um verdadeiro “papel imperial”. Para o filiado, no entanto, a PGFN e a AGU vêm evoluindo a despeito das dificuldades do cenário político. “Iniciativas como a transação, feitas de maneira transparente, republicana e por pessoas idôneas, constatam que crescemos e amadurecemos muito. Isso é, para mim, motivo de muita satisfação”, destacou.

Os resultados alcançados por advogadas e advogados públicos em benefício do país inspiraram a fala de Tadeu Alencar. De acordo com o PFN, em um Brasil com 19 milhões de desempregados, onde metade da população vive em situação de insegurança alimentar, o papel construtivo da Advocacia Pública é muito relevante. “Queria dizer do meu contentamento por assistir ao fortalecimento da Advocacia Pública como instrumento de políticas que possam cumprir o papel desafiador de redução das desigualdades, promoção de uma educação inclusiva e realização de uma saúde que atenda às agruras dos brasileiros.” Para encerrar a exposição, o filiado reiterou o orgulho por pertencer aos quadros da Procuradoria da Fazenda Nacional: “O que aprendi na PFN foi o que me habilitou a exercer, na Administração Pública, meu papel como secretário de Estado em Pernambuco e como parlamentar”.

Assista a um trecho da palestra de Tadeu Alencar: youtu.be/7GxZ6ff0Zyk