Artigo de autoria do presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, foi publicado hoje (28) no portal do Congresso em Foco. O texto aborda questões como a opção do governo por um ajuste fiscal baseado em corte de investimentos públicos, aumento da carga tributária e retrocesso econômico, e o sucateamento da PGFN, onde o número insuficiente de pessoal atua com sobrecarga de processos, sem carreira de apoio e utilizando ultrapassadas ferramentas.
“A despeito de todo esse descaso do próprio governo, os Procuradores da Fazenda Nacional seguem desenvolvendo o trabalho sério e independente para o qual foram aprovados em concurso público, comprometidos com a recuperação do patrimônio que é do povo brasileiro. Somente nos últimos quatro anos, a ação eficiente dos PFNs resultou na recuperação direta superior a R$ 76 bilhões e evitou a perda de R$ 500 bilhões contra os cofres públicos”, ressalta Achilles Frias em trecho do artigo.
Confira o texto completo no portal do Congresso em Foco: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/outros-destaques/divida-ativa-da-uniao-e-sonegacao/