APROVADO NO SENADO, PLC 36 SEGUE PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL – SINPROFAZ

13 jul, 2016

APROVADO NO SENADO, PLC 36 SEGUE PARA SANÇÃO PRESIDENCIAL

Após intensa articulação dos diretores do Sindicato e mobilização da Carreira, o Projeto de Lei da Câmara 36/2016 foi aprovado pelo plenário do Senado Federal nessa terça-feira (12). O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelo diretor Rodrigo Mellet, acompanhou a tramitação do Projeto na Casa durante todo o dia. O PL segue agora para sanção da Presidência da República.

O PLC 36 foi encaminhado para aprovação do plenário nos termos aprovados pela Comissão de Assuntos Econômicos – CAE pela manhã, sem alterações de mérito. Aprovado em 1º de junho pelo plenário da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei que altera a remuneração de servidores públicos, reestrutura cargos e carreiras e prevê a percepção de honorários advocatícios de sucumbência pelos Advogados Públicos Federais passou pela apreciação de duas Comissões do Senado Federal – CCJ e CAE – até a aprovação dessa terça-feira.

O SINPROFAZ tem a convicção de que a vitória alcançada é resultado não apenas dos esforços despendidos pela diretoria nos bastidores da Congresso Nacional. A conquista é fruto também da intensa mobilização da Carreira nas bases, Câmara dos Deputados e Senado Federal.