ADVOCACIA PÚBLICA LOTA GALERIA DURANTE SESSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS – SINPROFAZ

09 maio, 2016

ADVOCACIA PÚBLICA LOTA GALERIA DURANTE SESSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Procuradores da Fazenda Nacional associados ao SINPROFAZ e filiados das demais entidades representativas da Advocacia Pública Federal encheram a galeria do plenário da Câmara do Deputados na quarta-feira (04). Os membros das Carreiras da AGU acompanharam as sessões da Casa na expectativa pela inclusão, na pauta, do requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei 4254/2015.

A relevância do trabalho desempenhado pela Advocacia Pública Federal foi reconhecida por lideranças como Alessandro Molon (REDE/RJ), Rubens Bueno (PPS/PR) e Glauber Braga (PSOL-RJ) em exposições durante a sessão. “Para vocês terem uma ideia, em uma ação em que a AGU fez a defesa do Estado brasileiro, foram garantidos para os cofres públicos cinco bilhões de reais, evitando uma indenização e resguardando os recursos públicos. Valorizar esses servidores é garantir também a capacidade do Estado brasileiro na sustentação das suas políticas”, afirmou o vice-líder do PSOL, Glauber Braga, em discurso no plenário.

Apesar da grande mobilização, o requerimento não foi votado. Da mesma forma, não foram pautadas as urgências das propostas de reajuste dos salários dos servidores do Ministério Público Federal (PL 6697/09) e dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (PL 2646/15). O presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, e demais diretores do Sindicato acompanharão as sessões da Casa na próxima semana e continuarão atuando junto às lideranças para votação do requerimento de urgência.