DIRETORIA SE UNE PARA ATUAÇÃO PARLAMENTAR CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA – SINPROFAZ

13 dez, 2017

DIRETORIA SE UNE PARA ATUAÇÃO PARLAMENTAR CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, pelo vice-presidente Juscelino Ferreira e pelos diretores Iolanda Guindani, Caio Graco, Giuliano Menezes, Rodrigo Mellet, Roberto Rodrigues, André Campello, Antônio Guedes Duarte, Sérgio Carneiro, Valéria Ferreira e Kizzi Reina, esteve na terça-feira (12) no Congresso Nacional para atuação parlamentar contra a proposta de reforma da Previdência. O associado Isaac Bentes, lotado na PFN/PA, acompanhou a diretoria no trabalho de convencimento dos deputados indecisos.

Quanto a esses parlamentares cujo voto ainda está indefinido, foram visitados os gabinetes de Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), Otávio Leite (PSDB/RJ), André de Paula (PSD/PE), Carlos Sampaio (PSDB/SP), Efraim Filho (DEM/PB), entre outros, onde os diretores do SINPROFAZ expuseram o posicionamento do Sindicato em defesa dos trabalhadores dos setores público e privado.

Ao longo da tarde, a diretoria esteve também com parlamentares parceiros como Patrus Ananias (PT/MG), Soraya Santos (PMDB/RJ), Laudívio Carvalho (SD/MG), Roberto Britto (PP/BA), Moses Rodrigues (PMDB/CE), José Priante (PMDB/PA) e Sílvio Costa (AVANTE/PE). Assim como os deputados, o líder do PT no Senado Federal, Lindbergh Farias (RJ), manifestou apoio à mobilização dos diretores e contrariedade à reforma.

Nos gabinetes de deputados abertamente contrários à proposta, como Luizianne Lins (PT/CE), Ivan Valente (PSOL/SP), Eros Biondini (PROS/MG), Jô Moraes (PCdoB/CE) e Vitor Valim (PMDB/CE), a diretoria também encontrou aprovação ao trabalho parlamentar e incentivo para prosseguir com o convencimento dos deputados indecisos sobre o voto.