SINPROFAZ PARTICIPA DA ENTREGA DO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO – SINPROFAZ

27 out, 2017

SINPROFAZ PARTICIPA DA ENTREGA DO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Na quinta-feira (19), o SINPROFAZ participou da entrega do Prêmio Congresso em Foco 2017. A festa de premiação, que homenageou os congressistas de destaque do ano, contou com o apoio do Sindicato, o qual foi representado pelo presidente Achilles Frias, pelo vice-presidente Juscelino Ferreira e pelos diretores Iolanda Guindani, José Ernane Brito, Giuliano Menezes, Rodrigo Mellet, Roberto Rodrigues, André Campello, Antônio Guedes, Sérgio Carneiro, Valéria Ferreira e Carlos Alexandre Gomes. Assim como nas edições anteriores, somente estiveram aptos ao prêmio deputados e senadores que não respondem a inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal Federal.

Na ocasião, o presidente do SINPROFAZ premiou os Melhores Senadores eleitos por voto popular. Os cinco mais votados receberam o certificado das mãos de Achilles Frias. Foram eles Randolfe Rodrigues (Rede/AP), quinto mais votado; Álvaro Dias (PODE/PR), quarto mais votado, mas que não pôde comparecer ao evento; Paulo Paim (PT/RS), terceiro senador mais votado; Ana Amélia (PP/RS), segunda mais votada, e Magno Malta (PR/ES), vencedor da categoria. Além de um certificado, o primeiro colocado recebeu de Achilles Frias um troféu criado especialmente para a décima edição do Prêmio.

Parlamentares premiados

Na avaliação do júri, Ana Amélia (PP/RS) e Tasso Jereissati (PSDB/CE) foram os grandes vencedores no Senado. Os dois terminaram empatados na primeira colocação. Na Câmara, o preferido dos jurados foi o deputado Alessandro Molon (Rede/RJ). Na votação via internet, os vencedores foram o senador Magno Malta (PR/ES) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC/SP). Já os mais bem avaliados pelos jornalistas foram o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e o deputado Chico Alencar (Psol/RJ). Foram validados mais de um milhão de votos via internet. Também participaram da escolha 73 jornalistas de 45 veículos nacionais de comunicação.