SINPROFAZ DISCUTE APOIO A CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO ESTADO – SINPROFAZ

16 mar, 2017

SINPROFAZ DISCUTE APOIO A CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO ESTADO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, reuniu-se nessa quarta-feira (15) com Paulo Modesto, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBPD. A reunião contou também com a presença de Marcello Terto, presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado – ANAPE.

Na ocasião, discutiu-se o apoio do SINPROFAZ ao XVI Congresso Brasileiro de Direito do Estado, um dos principais eventos jurídicos do país, cujo tema, este ano, será “Reforma da Previdência e Direito da Crise”. O Congresso ocorre nos dias 8, 9 e 10 de maio, em Brasília/DF, e contará com palestrantes de prestígio como o ministro do Superior Tribunal Federal Luis Roberto Barroso e o ex-ministro Carlos Ayres Britto, os doutrinadores Celso Antonio Bandeira de Mello e Maria Sylvia Zanella Di Pietro, dentre outros.

A reforma constitucional da Previdência é o tema central do evento, o que possibilitará um debate jurídico sobre o assunto, já amplamente discutido no âmbito político pelo SINPROFAZ. O formato de apoio e participação do Sindicato no Congresso e a quantidade de inscrições destinadas aos associados serão comunicados em breve.