TEMER PARABENIZA CARREIRA PELO DIA NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

07 mar, 2017

TEMER PARABENIZA CARREIRA PELO DIA NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA

Nesta terça-feira, 7 de março, comemora-se o Dia Nacional da Advocacia Pública. Para homenagear os membros da carreira, o presidente da República, Michel Temer, gravou mensagem em que enaltece a relevante atuação dos profissionais em prol da administração da Justiça e preservação da legalidade.“Votos de trabalho sempre persistente, consciente e extremamente técnico”, desejou o presidente.

Segundo matéria publicada no portal do Palácio do Planalto, o Dia Nacional da Advocacia Pública faz referência a 7 de março de 1609, quando foi criado o cargo de procurador dos feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco, à época do Brasil Colônia. A partir dessas funções, foram posteriormente criadas as carreiras da AGU (procuradores da Fazenda Nacional, advogados da União, procuradores federais e procuradores do Banco Central) e das procuradorias-gerais dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Confira a mensagem de Michel Temer: goo.gl/Gb4vbT