GGN REPERCUTE OPINIÃO DO SINPROFAZ CONTRÁRIA À REFORMA DA PREVIDÊNCIA – SINPROFAZ

06 mar, 2017

GGN REPERCUTE OPINIÃO DO SINPROFAZ CONTRÁRIA À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Em reportagem publicada no domingo (5), o portal GGN repercutiu a crítica do SINPROFAZ à proposta de reforma da Previdência Social. De acordo com a reportagem, enquanto propõe que o brasileiro trabalhe por mais tempo para se aposentar, a reforma ignora os R$ 426 bilhões não repassados pelas empresas ao INSS. O valor da dívida equivale a três vezes o “déficit da Previdência” apontado pelo Governo Federal e contestado, na reportagem, pelo presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias.

Conforme relatório da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a maior parte dessa dívida está concentrada na mão de poucas empresas. Somente 3% das companhias endividadas respondem por mais de 63% da dívida previdenciária. A PGFN constatou ainda que 82% das empresas inadimplentes estão ativas e que 4% do montante da dívida, o equivalente a R$ 10,3 bilhões, têm alta probabilidade de recuperação.

Confira a reportagem com a participação do SINPROFAZ: http://www.jornalggn.com.br/noticia/reforma-ignora-divida-bilionaria-de-empresas-com-a-previdencia-social