SINPROFAZ DEBATE PLEITOS JURÍDICOS EM REUNIÃO NO ESCRITÓRIO MENDES PLUTARCO – SINPROFAZ

03 mar, 2017

SINPROFAZ DEBATE PLEITOS JURÍDICOS EM REUNIÃO NO ESCRITÓRIO MENDES PLUTARCO

Atender com presteza, responsabilidade e zelo às demandas dos filiados é prioridade do SINPROFAZ. Na quinta-feira, 23 de fevereiro, o Sindicato, representado pelo diretor-jurídico Roberto Rodrigues, reuniu-se com Hugo Plutarco e demais membros da equipe da Mendes Plutarco, sociedade de advogados que patrocina a maioria das ações de interesse do SINPROFAZ.

Durante o encontro, foram debatidas medidas estratégicas para conferir ainda melhores resultados às ações do Sindicato, notadamente quanto às execuções de 28,86%, aos processos de férias de 60 dias, às execuções de 3,17% assumidas pelo mencionado escritório e quanto à pronta execução da ação do auxílio-creche transitada em julgado em janeiro deste ano.

Roberto Rodrigues enfatizou o compromisso da Diretoria do SINPROFAZ com seus filiados em solucionar de forma célere e exitosa as ações do Sindicato, oportunidade em que testemunhou o engajamento de toda a equipe da Mendes Plutarco com a celeridade e o êxito nas ações.

Discutiu-se ainda medidas para o constante aprimoramento da comunicação entre o filiado e a equipe jurídica do SINPROFAZ. Como é de conhecimento, os questionamentos dos filiados acerca dos processos judiciais são respondidos por meio do correio eletrônico falecomjuridico@sinprofaz.org.br, canal estabelecido para facilitar a comunicação entre o Sindicato e os filiados, bem como possibilitar esclarecimentos individualizados. As dúvidas são encaminhadas ao escritório responsável pela ação e as respostas posteriormente encaminhadas ao filiado. No ano de 2016, as questões mais demandadas pelos Colegas disseram respeito às execuções de 28,86% e de 3,17%, além dos processos que versam sobre o direito aos 60 dias de férias, auxílio-creche (auxílio pré-escolar) e contribuição previdenciária incidente sobre o 1/3 de férias.

O SINPROFAZ aproveita para lembrar que o relatório completo das ações patrocinadas pelos escritórios contratados pelo Sindicato, com os respectivos andamentos processuais, está disponível para acesso na área restrita do portal do SINPROFAZ. Especificamente para as ações de conhecimento patrocinadas pela Mendes Plutarco, o escritório disponibiliza um aplicativo para celular (disponível nas lojas App Store e Google Play), por meio do qual pode ser consultado o inteiro teor de todos os processos, o relatório individual de cada processo, bem como link para a página do processo no respectivo tribunal.

De toda sorte, caso a consulta aos relatórios e ao aplicativo não seja suficiente para sanar a dúvida, o Colega não deve hesitar em contatar o Sindicato por meio do canal falecomjuridico@sinprofaz.org.br. O SINPROFAZ está sempre buscando o aprimoramento dos canais de comunicação com seus filiados, de forma a melhor atendê-los. Assim, quaisquer dúvidas, reclamações, elogios e sugestões poderão ser enviados também para o falecomjuridico@sinprofaz.org.br.