VALOR ECONÔMICO DESTACA OPOSIÇÃO DO SINPROFAZ À CESSÃO DA DÍVIDA – SINPROFAZ

27 jul, 2016

VALOR ECONÔMICO DESTACA OPOSIÇÃO DO SINPROFAZ À CESSÃO DA DÍVIDA

O SINPROFAZ foi citado em matéria do jornal Valor Econômico dessa segunda-feira (25). Na reportagem, o presidente do Sindicato, Achilles Frias, abordou a necessidade de fortalecimento da PGFN e a relação entre sonegação e corrupção, além de criticar a proposta inconstitucional de cessão da dívida ativa à iniciativa privada.

Em entrevista, o presidente ressaltou que, além dos grandes devedores, há escritórios de advocacia e bancos interessados na cessão da dívida tributária. “Existem interesses diversos contrários à PGFN: grandes escritórios de advocacia, empresas devedoras, sonegadores e instituições financeiras tentando desvirtuar a Constituição de modo a permitir a cessão da dívida ativa tributária da União, que nada mais seria do que a privatização da dívida de forma inconstitucional, porque a Constituição atribui à PGFN essa cobrança”, explicou.

A reportagem destacou que foi criada uma “força-tarefa” para tentar recuperar as dívidas que as empresas investigadas pela Operação Lava-Jato têm com a União. De acordo com a matéria, as companhias devem, ao menos, R$ 1,2 bilhão ao Tesouro.

Confira a íntegra da reportagem.