SINPROFAZ DEBATE CRISE POLÍTICA, ECONÔMICA E COMBATE À CORRUPÇÃO – SINPROFAZ

15 jul, 2016

SINPROFAZ DEBATE CRISE POLÍTICA, ECONÔMICA E COMBATE À CORRUPÇÃO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelos diretores Roberto Rodrigues e Rodrigo Mellet, contribuiu com os debates realizados durante o Diálogos Congresso em Foco, nessa quinta-feira (14), em Brasília. Promovido pelo portal Congresso em Foco, o evento contou com o apoio do Sindicato e foi encerrado com a elaboração de um documento com sugestões para combater a corrupção e enfrentar as crises política e econômica.

Destaca-se que, entre outras propostas, aprovou-se o fortalecimento das Funções Essenciais à Justiça e o repúdio à securitização da Dívida Ativa da União. A íntegra das propostas pode ser encontrada aqui.

O presidente do SINPROFAZ, em entrevista ao Diálogos Congresso em Foco, afirmou que a recuperação da credibilidade da classe política e do Estado brasileiro é imprescindível para que vençamos a crise instalada no país. Achilles Frias ressaltou que, ao trabalhar no combate à sonegação fiscal, os Procuradores da Fazenda Nacional atuam efetivamente no combate à corrupção, contribuindo de maneira fundamental para a superação da crise. “O dinheiro desviado com a sonegação de impostos fomenta o caixa dois, que financia ilegalmente as campanhas e a corrupção em si”, destacou Achilles Frias.