EM REUNIÃO COM ENTIDADES, OAB MANIFESTA APOIO A PROJETO DE LEI – SINPROFAZ

07 jun, 2016

EM REUNIÃO COM ENTIDADES, OAB MANIFESTA APOIO A PROJETO DE LEI

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelo diretor Sérgio Carneiro, participou, nessa segunda-feira (6), de reunião com Claudio Lamachia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. O encontro, no qual estiveram presentes as entidades representativas da Advocacia Pública Federal, foi motivado pela necessidade de apoio da Ordem neste momento de descumprimento do acordo firmado entre Governo e Carreira.

Durante a reunião, foi ressaltado que a AGU é uma das instituições da Advocacia Pública que não possui legitimado o ofício da advocacia liberal. As entidades pleitearam uma posição incisiva da Ordem no sentido de reconhecer que a Advocacia Pública Federal também precisa dessa prerrogativa reconhecida.

Os termos do acordo descumprido por parte do Governo foram explicitados por Achilles Frias ao presidente da OAB. “No âmbito da Advocacia Pública Nacional, nós, os Federais, temos a pior remuneração do país. Além de estarmos atrás, negociamos um Projeto de Lei com o mínimo para subsistirmos até que possamos implementar uma AGU realmente forte. Esse mínimo nos foi negado pelo Congresso Nacional. O que solicitamos à OAB é apoio para o cumprimento do acordo”, destacou o presidente do SINPROFAZ.

O anseio das entidades de que a Ordem apoiasse a Carreira foi satisfeito pela fala de Lamachia. “Apoio o pleito de vocês por uma razão óbvia: defendi isso ao longo de toda minha vida. Temos que identificar de onde veio a oposição à advocacia liberal para que possamos trabalhar em torno dela. Estou inteiramente à disposição de vocês”, afirmou o presidente.