Associados do SINPROFAZ, ao lado de membros das demais Carreiras da AGU, compareceram em peso à Câmara dos Deputados nessa terça-feira (03). A mobilização no Corredor de Líderes reforçou a necessidade, entre as lideranças partidárias, de aprovação do requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei 4254/2015.
Na Câmara dos Deputados, o SINPROFAZ foi representado pela diretoria. Além do presidente Achilles Frias e do vice-presidente Juscelino Ferreira, participaram da mobilização os diretores Iolanda Guindani, José Ernane Brito, Giuliano Menezes, Arthur Porto, Roberto Rodrigues, Antônio Guedes, Sérgio Carneiro, Rodrigo Mellet e Caio Graco.
Parlamentares da Casa foram abordados pelo presidente Achilles Frias durante a mobilização. Lideranças como do PDT, Weverton Rocha (PDT/MA), do DEM, Pauderney Avelino (DEM/AM), do PPS, Rubens Bueno (PPS/PR), e da REDE, Alessandro Molon (REDE/RJ), demonstraram apoio à inclusão do requerimento na ordem do dia. Os líderes Ronaldo Fonseca (PROS/DF), André Moura (PSC/SE), Márcio Marinho (PRB/BA), Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) e Daniel Almeida (PCdoB/BA) também manifestaram apoio aos pleitos da Carreira.
Vicente Cândido (PT/SP), autor do requerimento de urgência, esteve com as entidades durante a mobilização na Câmara. No Corredor de Líderes, o SINPROFAZ também recebeu o apoio de parlamentares como Luiz Carlos Ramos (PTN/RJ), líder do bloco PTN, PTdoB e PSL, Henrique Fontana (PT/RS), vice-líder do Governo, e Valtenir Pereira (PMDB/MT), vice-líder do PMDB.
A mobilização continuou nas galerias do Plenário, de onde a Carreira assistiu a aprovação, pelos parlamentares, da inclusão do requerimento de urgência na pauta desta quarta-feira. Hoje, dirigentes e associados das entidades devem se concentrar novamente na Casa para acompanhar a votação.