Café com Parlamentares reúne advocacia pública e parlamentares na Bahia – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

18 nov, 2025

Café com Parlamentares reúne advocacia pública e parlamentares na Bahia


O Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) participou, nesta segunda-feira (17), do Café com Parlamentares, evento organizado pelas Comissões da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB/BA).

O encontro reuniu diversos membros da advocacia pública na Bahia e contou com a presença de parlamentares como Lídice da Mata (PSB/BA) e Léo Prates (PDT/BA).

Durante sua fala, Lídice da Mata destacou que a reforma administrativa dificilmente avançará neste ano, mas alertou para a necessidade de constante vigilância, diante da imprevisibilidade do cenário político no Congresso Nacional. A parlamentar reafirmou ainda seu compromisso com os servidores públicos e com a advocacia pública, especialmente na defesa dos honorários advocatícios.

O delegado do Sinprofaz na Bahia, Eduardo A. C. de Santana, ressaltou que o evento reforçou as bases para fortalecer a unidade entre os advogados públicos municipais, estaduais e federais em torno de pautas comuns, como os honorários e a valorização da carreira. Para ele, essa agenda deve permanecer firme ao longo de 2026, ano eleitoral, a fim de garantir o compromisso dos futuros candidatos com as demandas da advocacia pública.

O encontro foi considerado produtivo e estabeleceu fundamentos importantes para ampliar a unidade entre os advogados dos três níveis da federação, em torno de temas centrais como honorários e meritocracia na advocacia pública, pauta que, conforme enfatizou a deputada Lídice, deve ser mantida no ano eleitoral de 2026 para assegurar o comprometimento dos candidatos.

Também apoiaram o evento as entidades associativas: Associação dos Procuradores do Município do Salvador (APMS), Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e Associação Nacional dos Procuradores e Advogados Públicos Federais (ANPPREV).



VOLTAR