SINPROFAZ COMPARECE A ATO PÚBLICO EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA CHACINA DE UNAÍ – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

29 jan, 2025

SINPROFAZ COMPARECE A ATO PÚBLICO EM HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DA CHACINA DE UNAÍ


A presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, participou ontem (28) de ato público promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT. A mobilização 21 anos da Chacina de Unaí lembrou as mais de duas décadas de luta por justiça, que culminou, no dia 15 de janeiro, com a prisão do mandante dos crimes, Norberto Mânica. O ato público contou com a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além de autoridades e representantes sindicais, e ocorreu diante do Ministério do Trabalho e Emprego, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF.

De acordo com o presidente do SINAIT, Bob Machado, o ato público foi um tributo às vítimas – os auditores fiscais do Trabalho Nélson José da Silva, João Batista Soares Lage e Eratóstenes de Almeida Gonçalves e o motorista Aílton Pereira de Oliveira – e à resiliência das viúvas Helba Soares, Genir Lage, Marinez Lina de Laia e Marlene Oliveira. “Elas demonstraram enorme força durante este período de luto e de busca por justiça. Em consideração a elas, jamais cessaremos nossa luta: continuaremos atuando em prol da segurança da carreira e de todos os trabalhadores brasileiros”, afirmou Machado.

Ao participar do ato público, o ministro Luiz Marinho cumprimentou os familiares e colegas das vítimas e parabenizou a persistência do SINAIT e da categoria na busca pela prisão de todos os culpados: “A justiça, ainda que tardia, vale a pena”, afirmou. Para o público da mobilização, o ministro falou sobre a segurança fundamental à realização da Auditoria Fiscal do Trabalho no Brasil e condenou todos os casos de ameaças e agressões a servidores públicos no desempenho da função. “A violência é absolutamente inaceitável. Contem com o governo neste e em quaisquer outros casos de injustiça.”

Todas as informações relacionadas à Chacina de Unaí estão reunidas na página criada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho: https://unai.sinait.org.br/

Com informações do SINAIT



VOLTAR