EM REUNIÃO, SINPROFAZ E FONACATE DEBATEM TEMAS DE INTERESSE COMUM – SINPROFAZ

14 ago, 2024

EM REUNIÃO, SINPROFAZ E FONACATE DEBATEM TEMAS DE INTERESSE COMUM

A presidente Iolanda Guindani representou o SINPROFAZ em reunião das entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. Ao longo do encontro, que ocorreu ontem (13) de forma presencial, os dirigentes sindicais debateram temas comuns, como a preparação para a Campanha Salarial 2024 dos servidores federais e o conjunto de mudanças propostas para os concursos federais.

A PEC 65/2023, conhecida como PEC da Reforma do Banco Central, esteve no centro das discussões. A proposta gera preocupações com os conflitos entre as novas regras e as funções já existentes do Banco Central, o que pode impactar em sua autonomia e eficiência. Por isso, o SINPROFAZ compactua com a apreensão em relação à PEC 65 e afirma a necessidade de uma ampliação do seu debate para evitar possíveis retrocessos.