ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO EM PROL DA CARREIRA – SINPROFAZ

03 jul, 2024

ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS REALIZAM MOBILIZAÇÃO EM PROL DA CARREIRA

Mais de 300 participantes garantiram o sucesso da Mobilização promovida hoje (3), em Brasília/DF, em prol da Valorização da Advocacia Pública Federal. Realizada na sede 3 da AGU, a concentração contou com a ampla presença dos novos Membros, que manifestaram alinhamento e apoio ao SINPROFAZ e às demais entidades associativas. Um carro de som foi contratado para o evento, de modo que os dirigentes sindicais pudessem discursar para o público. Ao fazer uso da palavra, a presidente do Sindicato, Iolanda Guindani, lembrou o histórico de lutas da Carreira e ressaltou a necessidade da atuação estratégica e coordenada na busca pelos propósitos comuns.

“Ingressei na AGU no ano de 2000. Desde então, progredimos muito e conquistamos prerrogativas como a que hoje lutamos para defender. Para os novos, que estão entrando agora na Advocacia-Geral da União, o que quero dizer é que todas as conquistas foram obtidas com muita luta. Hoje, vocês são a grande força do Sindicato e das Associações. Tenham consciência da importância da Função que desempenham, mas tenham também serenidade. Negociações exigem estratégia. Manteremos a organização e, na Mesa Setorial, exigiremos o que nos é de direito. Estamos todos lutando pelo mesmo objetivo e, ao final, alcançaremos aquilo que desejamos”, discursou Iolanda Guindani.

AGU mobilizada
Tendo em vista o descontentamento geral com relação à primeira reunião da Mesa Setorial de Negociação, SINPROFAZ e demais entidades deliberaram por atuar conjuntamente. Por isso, novas mobilizações da Advocacia Pública Federal estão sendo planejadas para o mês de julho. Aos Colegas de todo o país, o SINPROFAZ ressalta: quando for confirmada a realização da grande mobilização em meados do mês, filiadas e filiados serão informados e convidados para participar, seja da concentração na capital federal, seja das reuniões promovidas nas Unidades de lotação. Fundamental, agora, é que a Carreira esteja unida. A força dos Membros da AGU surtirá efeito.