SINPROFAZ MANTÉM TRABALHO PARLAMENTAR CONTRA PL 6381/2019 – SINPROFAZ

21 jun, 2024

SINPROFAZ MANTÉM TRABALHO PARLAMENTAR CONTRA PL 6381/2019

As últimas semanas vêm sendo marcadas pelo intenso trabalho parlamentar em Brasília/DF e em todos os estados do País. Aos deputados federais, os integrantes do SINPROFAZ e da Advocacia Pública Federal como um todo têm demonstrado a injustiça do PL 6381/2019 e a ameaça que a proposta representa para as milhares de famílias dos Membros da Advocacia-Geral da União. A atuação do Sindicato ocorre de forma coordenada com as demais entidades representativas das carreiras da AGU e seguirá com força total até que o risco à prerrogativa dos Membros seja completamente superado.

A mobilização da Carreira conta com o apoio do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Em nota conjunta, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e a presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, a filiada Maria Dionne de Araújo, externaram preocupação com relação à proposta. “Não podemos retroceder no reconhecimento dessa prerrogativa, nem usá-la como moeda de troca em discussões sobre políticas públicas ou para constranger a atuação dos advogados públicos. A advocacia é única, e o respeito aos seus direitos e prerrogativas é essencial para a Justiça”, ressalta a nota.

A despeito dos ataques, a expectativa do SINPROFAZ é absolutamente positiva. A Diretoria segue confiante na vitória da Advocacia Pública Federal. Na luta em defesa da prerrogativa da Carreira, o Sindicato conta com filiadas e filiados que se dispõem a contatar os deputados federais nas bases e no Congresso – a esses bravos PFNs, o SINPROFAZ dedica agradecimento especial. A união de esforços em torno dos objetivos comuns será decisiva para o êxito dos Membros da Advocacia-Geral da União e para a conquista de novos avanços há tanto tempo pleiteados. Sindicato, Colegas e demais entidades não descansarão até a vitória.