BIBLIOTECA DO STF RECEBE LANÇAMENTO DE LIVRO ORGANIZADO POR PFNS FILIADAS – SINPROFAZ

27 fev, 2024

BIBLIOTECA DO STF RECEBE LANÇAMENTO DE LIVRO ORGANIZADO POR PFNS FILIADAS

As procuradoras da Fazenda Nacional filiadas Herta Rani e Mônica Antinarelli, na qualidade de organizadoras da obra, convidam a Carreira para o lançamento do segundo volume do livro O Poder Feminino: entre percursos e desafios. As mulheres perante a legislação, a aplicação do direito e as políticas públicas e tributárias. O evento de lançamento ocorre no dia 13 de março, a partir das 18h, na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, localizada no Supremo Tribunal Federal.

Composta por artigos de advogadas públicas e privadas, a referida obra apresenta reflexões político-sociais e jurídicas e, a partir da perspectiva da mulher, incita o debate a respeito das dificuldades do mundo. Assim, ao abordar assuntos como tributação, orçamento, direito de família e outros temas que caracterizam a sociedade machista e patriarcal, o livro reflete o olhar das autoras sobre a interseção entre o feminismo e as questões jurídicas e econômicas, bem como sobre os problemas decorrentes da desigualdade social no Brasil.

O segundo volume de O Poder Feminino: entre percursos e desafios conta com seis capítulos sobre diferentes temáticas:
Capítulo 1 – A busca pela igualdade, representatividade e visibilidade feminina
Capítulo 2 – A mulher e suas relações consigo e com outros: limites e respeito
Capítulo 3 – A maternidade e seus direitos
Capítulo 4 – Tributação: indagações e intersecções entre raça e gênero
Capítulo 5 – Políticas públicas para mulheres: algumas necessidades e problemas a enfrentar
Capítulo 6 – A igualdade de gênero no mercado de trabalho

Entre as autoras da obra, estão as procuradoras da Fazenda Nacional Ana Paula Barbeja, Ana Paula Ramalho, Camilla Cabral, Carolina Zancaner, Fernanda Delatorre, Graziela Honorato, Greyce Carvalho, Jersilene Moura, Juliana Furtado, Keila Melo, Lana Borges, Lorena Narcizo, Louise Barbosa, Maria Dionne Felipe, Maria Lúcia Oliveira, Natacha Albuquerque, Regina Hirose, Rita Nolasco, Simone Anacleto, Tatiana Irber e Thayana Felix.

Para adquirir o livro, acesse: https://arraeseditores.com.br/pre-venda-o-poder-feminino-entre-percursos-e-desafios-823.html

Lançamento da obra O Poder Feminino: entre percursos e desafios, Vol. 2
Dia 13 de março, das 18h às 21h
Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, Supremo Tribunal Federal, Anexo II-A, 1º andar