SINPROFAZ E FONACATE SE PREPARAM PARA A PRÓXIMA MESA DE NEGOCIAÇÃO – SINPROFAZ

20 fev, 2024

SINPROFAZ E FONACATE SE PREPARAM PARA A PRÓXIMA MESA DE NEGOCIAÇÃO

A presidente Iolanda Guindani representou o SINPROFAZ em reunião das entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. Ao longo do encontro, que ocorreu ontem (19) de forma híbrida, os dirigentes sindicais se prepararam para a próxima rodada da Mesa Nacional de Negociação, agendada para o dia 28 de fevereiro.

A recomposição salarial dos servidores públicos federais deve nortear os debates da Mesa. Segundo Rudinei Marques, presidente do Fonacate, as entidades do Fórum não aceitam a possibilidade de reajuste zero em 2024. Por isso, lutarão firmemente pela contraproposta unificada protocolada ainda no mês de janeiro junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.