SINPROFAZ APOIA MOSAP NA LUTA POR ADESÕES À PEC SOCIAL – SINPROFAZ

07 fev, 2024

SINPROFAZ APOIA MOSAP NA LUTA POR ADESÕES À PEC SOCIAL

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani, participou na terça-feira (6) de reunião com integrantes do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas – Instituto Mosap, do qual o Sindicato faz parte. Dentre os participantes do encontro, esteve também o presidente da entidade, Edison Haubert, que pautou temas relativos aos aposentados e pensionistas do serviço público nacional.

Entre os assuntos debatidos esteve o reforço do trabalho parlamentar voltado à coleta de assinaturas para a chamada PEC Social, de autoria do deputado federal Cléber Verde (MDB/MA). A meta do Mosap é obter 171 assinaturas e apensar a matéria à PEC 555/2006. Dessa forma, não será necessário à PEC Social tramitar na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara e nem na Comissão Especial da Casa, visto que ambas as etapas já foram superadas na tramitação da PEC 555.

Mobilização da Carreira
Para viabilizar a PEC Social, cujos dispositivos garantem maior justiça e equidade para servidores aposentados e pensionistas, o SINPROFAZ convoca os PFNs interessados para aderirem ao trabalho de coleta de assinaturas. A orientação do Mosap é que os PFNs busquem adesões junto aos deputados nas respectivas bases. A minuta da PEC Social foi apresentada no mês de outubro, durante o 17º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas. Para conferir o texto e o QR Code para coleta de assinaturas, clique aqui.