SINPROFAZ COMPARECE AO 1º SEMINÁRIO NACIONAL DA AUTONOMIA DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

11 set, 2023

SINPROFAZ COMPARECE AO 1º SEMINÁRIO NACIONAL DA AUTONOMIA DA ADVOCACIA PÚBLICA

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani e pelo membro da Junta de Julgamento André Campello, compareceu ao 1° Seminário Nacional da Autonomia da Advocacia Pública. Realizado na terça-feira (5) em São Luís/MA, o evento reuniu parlamentares, como o deputado federal Duarte Jr. (PSB/MA), autoridades locais e nacionais e advogados públicos das esferas federal, estadual e municipal. A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública foi a idealizadora do Seminário, que teve o apoio do SINPROFAZ.

Além de compor o dispositivo de honra que abriu os trabalhos da ocasião, Iolanda Guindani integrou uma das mesas temáticas, na qual foi debatida “A Advocacia Pública Nacional e a defesa do Estado Brasileiro: autonomia como solução para a melhor execução das políticas públicas”. A mesa também contou com a participação da presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB, a filiada Maria Dionne de Araújo, que colaborou com o aprofundamento das discussões sobre a autonomia.

Ao fazer uso da palavra, Iolanda Guindani ressaltou a importância da mobilização das advogadas públicas e dos advogados públicos para a realização do Seminário, que renovou a disposição dos Membros e das entidades para a luta coletiva. “A retomada dos trabalhos pela aprovação da PEC 82/2007 se insere nesse contexto de inquietude e atuação persistente com vistas ao aprimoramento das instituições, à valorização das carreiras e à prestação de um serviço público da mais alta qualidade”, discursou a presidente.