SINPROFAZ COMPARECE À POSSE DE CRISTIANO ZANIN, NOVO MINISTRO DO STF – SINPROFAZ

09 ago, 2023

SINPROFAZ COMPARECE À POSSE DE CRISTIANO ZANIN, NOVO MINISTRO DO STF

O SINPROFAZ, representado pela presidente Iolanda Guindani e pelos diretores Achilles Frias, Roberto Rodrigues e Giuliano Menezes, compareceu à solenidade de posse de Cristiano Zanin, novo ministro do Supremo Tribunal Federal. Realizado na sede do Tribunal na última quinta-feira (3), o evento foi prestigiado por autoridades como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e precedeu o jantar promovido em homenagem ao novo ministro.

A cerimônia foi conduzida por Rosa Weber, presidente do STF, e contou com a participação dos demais ministros da Corte. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), marcaram presença, assim como o advogado-geral da União e filiado, Jorge Messias; o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti; e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Homenagem
O SINPROFAZ prestigiou o jantar promovido em homenagem a Cristiano Zanin. Realizado em Brasília/DF, o evento contou com as presenças das ministras Esther Dweck, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e Anielle Franco, da Igualdade Racial. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos/MG) também estiveram presentes, juntamente com os dirigentes do Sindicato.