SINPROFAZ MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO COM CARLOS LUPI, MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

11 maio, 2023

SINPROFAZ MARCA PRESENÇA EM REUNIÃO COM CARLOS LUPI, MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL


O SINPROFAZ, representado pela vice-presidente Iolanda Guindani, participou na terça-feira (9) de reunião entre o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o Instituto Servir Brasil, do qual o Sindicato faz parte. Ao encontro, promovido na sede do Ministério em Brasília/DF, compareceram o presidente da Frente Servir Brasil, deputado André Figueiredo (PDT/CE), e o secretário-geral, deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, Rudinei Marques, também participou da reunião.

Ao longo do encontro, as entidades presentes apresentaram questões relacionadas ao sistema previdenciário, a exemplo das dificuldades impostas pela emenda constitucional nº 103/2019, da necessidade de melhorias na previdência complementar e da possibilidade de interrupção da cobrança de contribuição previdenciária dos inativos. Em atenção aos pleitos, Carlos Lupi se comprometeu a constituir um Grupo de Trabalho com vistas à discussão e promoção de melhorias para a previdência social dos servidores públicos. Segundo o ministro, “os servidores são a essência do Estado. Não há Estado sem servidores”.

Sobre a Frente Servir Brasil
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Frente Servir Brasil) foi lançada em setembro de 2019. No Congresso Nacional, seus membros vêm conduzindo discussões e medidas essenciais ao aprimoramento do serviço público. O Instituto Servir Brasil, por sua vez, é o braço operacional responsável por subsidiar a Frente com estudos e informações técnicas relativas ao serviço público nacional. A partir desse trabalho dentro e fora do Parlamento, a Frente e o Instituto atuam pela valorização do serviço público, indissociável da valorização dos servidores. Para saber mais, acesse: www.servirbrasil.org.br



VOLTAR