ENTIDADES COMEMORAM O LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

27 abr, 2023

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pela vice-presidente Iolanda Guindani, compareceu à confraternização, organizada pela ANPPREV, em comemoração ao lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública. O evento na terça-feira (25) em Brasília/DF foi prestigiado pelo coordenador da Frente, o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos/MG). Os deputados Diego Garcia (Republicanos/PR) e Ana Pimentel (PT/MG), apoiadores da criação da Frente, também participaram da confraternização.

Em discurso, Lafayette de Andrada ressaltou a satisfação pelo convite para liderar o movimento em prol de advogadas públicas e advogados públicos. “Quando fui convidado para presidir a Frente, deixei clara a importância da valorização da Advocacia Pública federal, estadual e municipal. Temos muito trabalho adiante e precisaremos da colaboração de todos. Mas tenho a certeza de que o espírito democrático orientará nossas ações. Este, para mim, é um dia de grande honra. Agradeço a todos. Que a nossa Frente proporcione resultados muito positivos para a Advocacia Pública.”

Conforme a ata de instalação, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública tem como finalidades acompanhar e apoiar a atuação dos advogados em todo o país, assim como as políticas oficiais voltadas para a categoria; promover debates, seminários e outros eventos relacionados à atuação e às reivindicações da Advocacia Pública; e buscar o aperfeiçoamento da legislação relacionada à carreira e às atribuições dos advogados, influenciando o processo legislativo a partir das comissões temáticas do Congresso Nacional.