SINPROFAZ COMPARECE AO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA ADVOCACIA PÚBLICA – SINPROFAZ

26 abr, 2023

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, pela vice-presidente Iolanda Guindani e pelo diretor Sérgio Andrade, compareceu ontem (25) ao lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública. Realizado, com o apoio do Sindicato, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o evento contou com a presença de vários parlamentares, entre os quais o deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos/MG), coordenador da Frente. Na qualidade de presidente do SINPROFAZ e do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Achilles Frias foi convidado para discursar ao público do evento.

“A defesa da Advocacia Pública se faz importante na medida em que ainda estamos buscando a paridade de armas com as demais Funções Essenciais à Justiça. Essa ausência de paridade entre as Funções não se justifica mais. A Advocacia Pública está unida e não ficará novamente para trás nos projetos de lei ou nas propostas de emenda constitucional. Nossas prerrogativas merecem ser conquistadas, consolidadas e preservadas em benefício, principalmente, da sociedade brasileira que defendemos”, discursou Achilles Frias, que ganhou o apoio das advogadas públicas e dos advogados públicos presentes.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública tem o aval de mais de 200 parlamentares, entre os quais os deputados Pedro Aihara (Patriota/MG), Bia Kicis (PL/DF), Túlio Gadêlha (Rede/PE), Wilson Santiago (Republicanos/PB) e Diego Garcia (Republicanos/PR), que compareceram à solenidade de lançamento e manifestaram admiração pelo trabalho desempenhado pelos advogados públicos. O evento também contou com a participação do vice-AGU, Flávio Roman; do vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn; da filiada e presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB, Maria Dionne Felipe; do presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva, entre outras autoridades.