SINPROFAZ SE REÚNE COM SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA GESTÃO E DA INOVAÇÃO EM SERVIÇOS PÚBLICOS – SINPROFAZ

11 abr, 2023

O SINPROFAZ, representado pelo diretor Sérgio Carneiro, compareceu na segunda-feira (10) à audiência com Francisco Gaetani, titular da Secretaria Extraordinária para a Transformação do Estado, da estrutura do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A reunião foi agendada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate e contou com a presença de várias lideranças sindicais.

Ao longo da audiência, os presentes debateram temas pertinentes ao serviço público federal. Questões como a realização de concursos públicos, a inovação representada pelo trabalho remoto, a formatação de planos de carreira e as dificuldades relativas às aposentadorias e ao benefício especial foram pautadas pelos dirigentes associativos. Tendo em conta a diversidade de temas, sugeriu-se a realização de audiências públicas.

Findada a reunião, Rudinei Marques, presidente do Fonacate, colocou o Fórum à disposição da Secretaria para a atuação conjunta com vistas à reestruturação do Estado e ao aprimoramento do serviço público. De acordo com Marques, as entidades e carreiras vinculadas ao Fonacate possuem distintas expertises capazes de colaborar com o trabalho do Ministério em benefício dos servidores e do país.