SINPROFAZ E GRUPO NACIONAL DE SAÚDE MENTAL CONHECEM O SIASS INSTALADO NO IFSP – SINPROFAZ

10 out, 2022

SINPROFAZ E GRUPO NACIONAL DE SAÚDE MENTAL CONHECEM O SIASS INSTALADO NO IFSP

O SINPROFAZ, representado pela diretora Ana Cristina Guimarães e pelo psicólogo Cristiano Costa, acompanhado das filiadas Beatriz Pereira e Maya Lisboa, integrantes do Grupo Nacional de Saúde Mental da PGFN, realizou uma visita técnica ao recém-inaugurado Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Na oportunidade, os visitantes se reuniram com Guilherme Leite, diretor de Gestão de Pessoas.

O objetivo da visita foi conhecer os fundamentos necessários, além de buscar subsídios para dialogar com a Administração, para a implantação de uma unidade nos moldes do SIASS no âmbito da PGFN. Tais unidades visam coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da Administração federal direta, autárquica e fundacional – conforme a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal.