PARA DELEGADO SINDICAL, PROPOSTAS DE REFORMA TRIBUTÁRIA VISAM APENAS À SIMPLIFICAÇÃO – SINPROFAZ

12 nov, 2019

Representantes do SINPROFAZ e da Carreira participaram na quinta-feira (7) de audiência pública no Senado Federal. Na oportunidade, o delegado sindical no Ceará André Luiz Allemão defendeu que as PECs que tramitam no Congresso Nacional e que visam à Reforma Tributária são, na prática, apenas projetos de simplificação do Sistema. As propostas, de acordo com o PFN, não tocam em pontos nevrálgicos da questão fiscal do país.

“Segundo a Oxfam, o Brasil só perde em concentração de renda para o Catar: 1% da população brasileira concentra cerca de 52% da renda nacional. Mas qualquer pessoa que leia essas propostas verificará que elas não enfrentam essa questão. O Sistema Tributário, em qualquer país capitalista que se preze, tem uma função primordial: a redistribuição.”

Assista a trecho da exposição de André Luiz Allemão no Senado: https://youtu.be/XEejUo5uy_U