SINPROFAZ COMUNICA RESULTADO DA ENQUETE SOBRE NEGOCIAÇÃO SALARIAL – SINPROFAZ

17 abr, 2024

SINPROFAZ COMUNICA RESULTADO DA ENQUETE SOBRE NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Em enquete realizada pelo SINPROFAZ ao longo do dia de ontem (16), filiadas e filiados anuíram com a proposta do Governo Federal: 68% dos PFNs votaram SIM.

A partir do resultado, portanto, a Carreira consente com os seguintes termos:
1. reajuste, a partir de maio, do auxílio-alimentação (de R$ 658 para R$ 1 mil), do auxílio-saúde (de R$ 144 para R$ 215) e do auxílio-creche (de R$ 321 para R$ 484,90);
2. abertura, ainda no primeiro semestre, da Mesa Específica de Negociação, na qual Governo e Sindicato discutirão a recomposição salarial da Carreira.

A adesão do SINPROFAZ à proposta será formalizada em um Termo de Compromisso a ser encaminhado ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Agora, o Sindicato requer a imediata abertura da Mesa Específica, em que será debatida não apenas a recomposição, mas todos os temas considerados urgentes pelos PFNs.