MEMBROS DA PRFN5 SE DESTACAM EM OPERAÇÃO CONTRA CRIMES TRIBUTÁRIOS – SINPROFAZ

07 maio, 2021

MEMBROS DA PRFN5 SE DESTACAM EM OPERAÇÃO CONTRA CRIMES TRIBUTÁRIOS

Membros da Carreira tiveram destacada atuação nesta semana que hoje se encerra. Na quarta-feira (5), uma operação realizada de forma conjunta pela Procuradoria da Fazenda Nacional, a Polícia Federal e a Receita Federal teve por alvo o Grupo João Santos, dono da empresa Cimento Nassau e um dos maiores conglomerados empresariais do Nordeste. A operação Background promoveu buscas e apreensões em Pernambuco, em São Paulo, no Amazonas, no Pará e no Distrito Federal.

Segundo a Procuradoria da Fazenda Nacional, o Grupo João Santos tem dívidas tributárias da ordem de R$8,6 bilhões e dívidas trabalhistas que totalizam R$55 milhões. As empresas do Grupo são suspeitas de sonegar impostos e de utilizar laranjas para desviar o patrimônio. De acordo com o filiado Alexandre Freire, procurador-regional da Fazenda Nacional em Pernambuco, foram identificados débitos no Norte, Nordeste e Sudeste. As investigações começaram em 2018 e envolvem cerca de 50 PFNs.

Com informações do G1 Pernambuco

O SINPROFAZ parabeniza a equipe da PRFN 5ª Região pelo trabalho de excelência desempenhado nesta e em todas as operações anteriores. Atuações como a desta semana corroboram com o prestígio da Carreira junto à sociedade e aos demais órgãos da Administração Pública. A inconteste Função Essencial levada a efeito pelas Procuradoras e pelos Procuradores da Fazenda Nacional é hoje reconhecida por todas as instâncias dos Três Poderes. É com muito orgulho que o SINPROFAZ representa a Carreira de PFN!