Sonegômetro repercute em Salvador e divulga campanha do Sindicato – SINPROFAZ

08 maio, 2014

Sonegômetro repercute em Salvador e divulga campanha do Sindicato

Nos dias 24 e 25 e abril, Salvador sediou o II Encontro Nacional de Procuradores Fiscais, oportunidade em que o Sonegômetro revelou o que o Brasil deixa de arrecadar com sonegação fiscal.

O evento, promovido pela Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e pela Anape, teve o objetivo de trocar experiências e buscar alternativas a fim de agilizar e tornar cada vez mais eficaz a cobrança de dívida e o combate à sonegação. O SINPROFAZ foi um dos apoiadores do encontro.

Mais de 160 procuradores de todo o Brasil participaram do evento. O Sonegômetro, que faz parte da Campanha Nacional da Justiça Fiscal, uma iniciativa do SINPROFAZ, foi um dos pontos altos do encontro.

Durante o evento, a Diretora de Assuntos Profissionais e Estudos Técnicos do SINPROFAZ, Regina Hirose, participou da oficina “Investigação e Proteção Patrimoniais, Factorings e Empresas Frias”.

O painel Sonegômetro chamou a atenção ao exibir o valor de mais de R$150 bi em sonegação fiscal no país. Para o procurador do Estado da Bahia e diretor da APEB, Cláudio Cairo Gonçalves, “é preciso refletir sobre o efetivo combate à sonegação e um sistema de cobranças de impostos mais justo”.

Veja nos links a seguir a repercussão do evento na imprensa local: