Sonegômetro e Carreira de Procurador da Fazenda Nacional são destaque no Portal IG – SINPROFAZ

29 set, 2014

A matéria informa que os “cofres públicos deixaram de arrecadar R$ 367 bilhões desde janeiro, o dobro do investido no programa social em 10 anos”, em referência ao programa Bolsa Família.

O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, foi entrevistado pela reportagem do IG. Ele ressaltou que “se o cerco aos sonegadores fosse maior, a arrecadação aumentaria e seria possível reduzir as alíquotas. Assim, todos pagariam menos”.

Heráclio Camargo destacou também que embora a prática ilegal se concentre em grandes empresas e pessoas físicas muito ricas, a conta é repassada aos impostos pagos por ricos e pobres, especialmente no consumo de produtos e serviços.

Os problemas estruturais da Carreira foram mencionados pelo presidente do Sindicato: “a capacidade de fiscalização poderia ser muito maior se o governo destinasse mais recursos para a Carreira de Procurador da Fazenda Nacional, que hoje soma 300 cargos vagos, criados há seis anos”.

Leia a íntegra da matéria:

economia.ig.com.br/2014-09-29/imposto-sonegado-pagaria-5-milhoes-de-beneficios-do-bolsa-familia-em-2014.html