SINPROFAZ ultima procedimentos para realizar Diagnóstico da PGFN – SINPROFAZ

05 jun, 2013

SINPROFAZ ultima procedimentos para realizar Diagnóstico da PGFN

Na última Assembleia Geral Ordinária, os filiados aprovam proposta do Sindicato para realização de estudo que vai traçar o Mapa da PGFN, nos moldes do trabalho feito pelo Ministério da Justiça com a divulgação do Diagnóstico da Advocacia Pública.

Atualmente o SINPROFAZ está fazendo contatos com empresas de pesquisa que promovem estudos dessa natureza. Em breve, o Sindicato deverá formalizar a contratação de empresa que entrará em campo para coletar informações em todas as unidades da PGFN, ouvindo os PFNs que atuam na ponta, na base.

A consolidação de dados para que o Sindicato revele a “Radiografia da PGFN” é urgente e necessária na medida em que a administração não tem levado em conta a opinião dos pares e nem as circunstâncias individuais de cada unidade para tomar decisões importantes como a definição da lotação “ideal”.

Há grande insatisfação dos Procuradores da Fazenda Nacional com o modo de atuação da cúpula da PGFN. Muitas decisões passam ao largo do conhecimento da realidade das unidades do órgão. Falta discussão sobre os métodos utilizados, falta unidade e gestão democrática. Tudo isso só tem aumentado o desânimo da carreira, ante todos os problemas estruturais enfrentados pelo órgão.