SINPROFAZ também atua na Câmara em prol da PEC 443/2009 – SINPROFAZ

04 dez, 2014

SINPROFAZ também atua na Câmara em prol da PEC 443/2009

Esta semana, o presidente do Sindicato, Heráclio Camargo, conversou com o presidente da Comissão Especial da PEC 443/2009, deputado José Mentor (PT-SP), sobre a tramitação da matéria.

O deputado reeleito disse que a Comissão voltará a se reunir na semana que vem, num último esforço deliberativo antes do recesso parlamentar.

De autoria do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), a PEC 443/09 estabelece que o maior salário das carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU) e das procuradorias dos estados e do Distrito Federal equivalerá a 90,25% do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que é hoje R$ 28.059.

A matéria recebeu parecer favorável do relator, deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), e desde então aguarda a votação na comissão de mérito.