SINPROFAZ SE REÚNE COM PFNS DO ESTADO DE GOIÁS – SINPROFAZ

04 dez, 2015

SINPROFAZ SE REÚNE COM PFNS DO ESTADO DE GOIÁS

Na quinta-feira (03), o SINPROFAZ, representado pelo Presidente Achilles Frias, pelo Diretor Jurídico, Roberto Rodrigues, e pelo Delegado Sindical para o Estado de Goiás, Sergio Lolata, participou de reunião com os Procuradores da Fazenda Nacional do estado de Goiás, no prédio-sede da unidade da PFN/GO. Na oportunidade, estiveram presentes 19 procuradores.

Os trabalhos foram iniciados com a eleição, por aclamação, do Delegado Sindical Substituto para o Estado de Goiás, Elmo Duarte de Almeida Júnior, cujo cargo se encontrava vago. Na sequência, o presidente do SINPROFAZ expôs aos colegas a conjuntura atual que norteia os temas de interesse da carreira. Ele falou sobre o andamento das PECs 82 e 443 na Câmara dos Deputados e as consequências do turbilhão político em que tal instituição se encontra com vistas à aprovação dessas matérias.

Achilles Frias ainda discorreu sobre a necessidade de manutenção da mobilização da Carreira, sobretudo porque, embora tenha sido firmado acordo com o MPOG, ainda não há garantias de que será iniciado no prazo prometido, em razão da crise política que assola os poderes Legislativo e Executivo, além de que as medidas estruturantes reclamadas pela Carreira ainda não foram concretizadas. O presidente mencionou a posição atual da Diretoria do SINPROFAZ acerca do tema unificação, materializada em Nota de Esclarecimento da Diretoria, publicada no último dia 2.

A reunião seguiu de forma cordial e democrática, com o aparte de vários procuradores, que expuseram suas dúvidas e críticas em relação às ações da Diretoria do Sindicato, as quais o presidente esclareceu. Também foram colhidas diversas sugestões dos participantes, que serão submetidas a debate com a Diretoria do SINPROFAZ.