SINPROFAZ reúne-se com deputados em audiência sobre a PEC 443 – SINPROFAZ

07 maio, 2015

SINPROFAZ reúne-se com deputados em audiência sobre a PEC 443

Na última quarta-feira (07), o SINPROFAZ e demais entidades representativas da Advocacia Pública Federal e de delegados de Polícia do Brasil reuniram-se com parlamentares na Câmara Federal em evento em prol da PEC 443/2009. A proposta prevê a igualdade reumuneratória entre as carreiras jurídicas. Das Funções Essenciais à Justiça, a Adovacia-Geral da União é a única cujas carreiras ainda não tem paridade salarial com a magistratura.

O Presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, assim como o Vice-presidente da ANPAF, Rogério Filomeno, defenderam a colocação em pauta e votação da PEC 443/2009. O apoio foi suprapartidário e todos os deputados presentes entederam a importância da matéria.

Na ocasião, diversos deputados apoiaram a PEC, como Manoel Júnior (PMDB-PB), Guilherme Mussi (PP-SP), Evandro Gussi (PV-SP), Ronaldo Fonseca (PROS-DF), Fausto Pinato (PRB-SP), Rômulo Gouveia (PSD-PB), Ricardo Izar (PSD-SP). O pleito também foi defendido pelos parlamentares Celso Pansera (PMDB-RJ), João Campos (PSDB-GO), Rôney Nemer (PMDB-DF), Laerte Bessa (PR-DF), Izalci (PSDB-DF), entre outros.