SINPROFAZ reúne-se com Colegas de São Paulo – SINPROFAZ

05 fev, 2014

SINPROFAZ reúne-se com Colegas de São Paulo

Foram recebidas importantes sugestões para o aprimoramento dos relatórios das ações judiciais e proposição de novas ações.

Foram eleitos por unanimidade os Colegas Marcos Lisandro Puchêvitch e Marília Machado Gattei, respectivamente, para os cargos de Delegado e Subdelegada Sindical no Estado de São Paulo.

A reunião contou com delegação querida da Seccional de Mogi das Cruzes, que participou ativa e construtivamente dos debates.

A Diretoria do SINPROFAZ trabalhará com os Colegas eleitos para estreitar os laços com os Colegas das Seccionais e fomentar o engajamento e a filiação de Colegas que ainda não participam mais efetivamente das mobilizações da Carreira.

Há 80 vagas de PFN faltantes na PRFN3!

A carreira de apoio de assistente técnico-administrativo (ATA) conta com número diminuto na PFN e apresenta altíssimo índice de vacância, pois os aprovados são muito qualificados e saem para concursos melhores.

É necessária a valorização dessa carreira e imperioso que os ATAs de novo concurso sejam lotados nas projeções da PGFN!

Os PFNs de São Paulo estão indignados com a indiferença da AGU no trato das promoções!

A modificação do número de vagas por categoria independe de mudança legislativa. Depende de ato infralegal urgente!

Ao contrário, para cumprir a Lei, faz-se necessário novo concurso público para o preenchimento de 300 vagas de Procurador da Fazenda Nacional.

Mas cumprir a Lei é opcional para cabeças de planilha, estafetas do abjeto “superávit primário”, que aniquila a capacidade governamental de implementar políticas públicas e asfixia as Carreiras de Estado, no país em que metade da população não tem acesso à rede de saneamento básico.

Os PFNs no Estado de São Paulo exigem o cumprimento do Acordo Salarial de 2012, que colocou os honorários de sucumbência no parágrafo 19 do Artigo 85 do Texto-Base do Código de Processo Civil relatado pelo deputado federal pelo Estado de São Paulo, Paulo Teixeira (PT/SP).

O SINPROFAZ continuará atuando de forma independente e acolherá as sugestões e deliberações da Carreira para travar todos os embates que se nos apresentem em 2014, bem como todos os diálogos e projetos, mas que nos tragam efetividade na melhoria das condições remuneratórias e profissionais dos PFNs.