SINPROFAZ PRESIDE REUNIÃO DE COMPROMISSO DO LÍDER ANDRÉ MOURA COM A PEC 443/09 – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

24 set, 2015

SINPROFAZ PRESIDE REUNIÃO DE COMPROMISSO DO LÍDER ANDRÉ MOURA COM A PEC 443/09


Em reunião com mais de 100 advogados públicos, no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (23), o deputado e líder de partido, André Moura (PSC/SE), reforçou compromisso com as carreiras da Advocacia Geral da União (AGU), após a aprovação da PEC do Pacto Federativo (172/12). A reunião presidida pelo dirigente do SINPROFAZ, Achilles Frias, contou com a participação da diretoria da entidade e Procuradores da Fazenda de diversos Estados.

Ao dar início à reunião, o presidente do SINPROFAZ destacou a importante interlocução do líder do PSC junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), em favor do pleito da Advocacia Pública.

“Nas palavras do presidente Cunha, a pauta para a votação da PEC 443/09, em segundo turno, estaria desobstruída após a aprovação da PEC 172. O deputado tem nos ajudado nessa linha de pautar, o quanto antes, a votação da 443”, destacou Frias.

O líder André Moura reforçou o compromisso pela votação, o mais rápido possível, do segundo turno da PEC 443, alegando saber da importância de todas as carreiras envolvidas nessa Proposta, por desempenharem funções e atividades essenciais ao País.

“Iniciamos um diálogo com o presidente Eduardo que proporcionou a votação e aprovação da PEC em 1º turno. Naquela sessão, o presidente anunciou que só votaria o segundo turno da PEC 443 após a promulgação da PEC 172, matéria da qual eu sou relator”, relembrou Moura.

O deputado destacou ainda que teve uma conversa com o presidente Cunha, na semana passada, solicitando votação em segundo turno da 443, após a votação do segundo turno da 172, para que ambas as propostas seguissem juntas para o Senado.

“Agora vamos concluir as etapas da PEC 172, com a votação dos destaques hoje e, vencida essa etapa, vou manter o diálogo com o presidente Eduardo para tentar sensibilizá-lo. Portanto, o nosso compromisso está mantido”, reforçou o deputado.

 



VOLTAR