SINPROFAZ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE CAMPANHA PELO LIMITE DOS JUROS NO BRASIL – SINPROFAZ

19 jul, 2022

SINPROFAZ PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE CAMPANHA PELO LIMITE DOS JUROS NO BRASIL

O SINPROFAZ, representado pelo diretor Guilherme Rossini Martins, participou ontem (18) do evento de lançamento da campanha pelo limite dos juros no Brasil. Liderada pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), a iniciativa considera que os juros são o principal fator de crescimento da dívida pública no país e têm efeitos devastadores sobre as pequenas empresas, o emprego e a renda – isto é, sobre a vida dos trabalhadores, principalmente. O evento de lançamento foi conduzido pela coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli.

Atuação parlamentar
No mês de junho, a Auditoria Cidadã da Dívida apresentou, à Câmara dos Deputados, uma proposta legislativa para limitar os juros no país. Na oportunidade da apresentação, Fattorelli pleiteou a conversão da proposta em projeto de lei e expôs que “os juros amarram a economia do Brasil, levando empresas à falência. Provocam o desespero, o desemprego e a fome do povo brasileiro”. Para conhecer a proposta legislativa elaborada e apresentada pela ACD, acesse: www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2330149.

A proposta da Auditoria Cidadã tem a chancela do presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara, deputado Pedro Uczai (PT/SC), que assumirá a relatoria do projeto. A senadora Zenaide Maia (PROS/RN), integrante da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, também franqueou apoio à proposta. Ambos os parlamentares enviaram mensagens de incentivo aos participantes e ao público do evento de lançamento da campanha pelo limite dos juros no Brasil.

Para saber mais sobre a iniciativa da ACD, acesse: auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros/