SINPROFAZ participa de ato público pela aprovação da PEC 555/2006 – SINPROFAZ

12 mar, 2015

SINPROFAZ participa de ato público pela aprovação da PEC 555/2006

Ato contou com apoio de várias entidades de servidores públicos, atuando unidas pela aprovação da proposta que extingue a contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e dos pensionistas.

O evento ocorreu nesta quarta-feira, 11/03, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, desta vez com pauta ampliada. Além da aprovação da PEC 555/2006, os participantes se manifestaram pela rejeição das MPs 664 e 665, ambas de 2014, que restringem direitos dos trabalhadores.

O fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas regidos pelo regime próprio de previdência social conta com grande adesão de deputados federais e apoio de todas as entidades sindicais e associativas de servidores públicos, que militam diuturnamente nos corredores do Congresso Nacional por sua aprovação.

Essa matéria é uma das prioridades do SINPROFAZ no rol de proposições de interesse da Carreira PFN, bem como de todos os servidores públicos, que tramitam no Parlamento.

Desde a aprovação na comissão especial, foram apresentadas centenas de requerimentos de deputados, de partidos diversos, com o propósito de pautar a PEC 555/2006 no plenário da Câmara.

Vários parlamentares compareceram à mobilização de hoje, entre eles o ex-deputado federal Carlos Mota, que é o autor da PEC 555/2006.