SINPROFAZ participa da abertura do XII CONPAF – SINPROFAZ

09 nov, 2011

SINPROFAZ participa da abertura do XII CONPAF

O presidente Allan Titonelli esteve presente na abertura do evento, que tem como tema a “Procuradoria-Geral Federal: ajudando na consolidação de políticas públicas”.

A solenidade de abertura aconteceu na última segunda-feira, 7/11. O CONPAF  prossegue até a próxima sexta (11) na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O Congresso é promovido pela ANPAF – Associação Nacional dos Procuradores Federais.

Abriram o evento o presidente da ANPAF, Rogério Machado Filomeno, a senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu, e o vice-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Fernando Albuquerque Farias.

A mesa de abertura estava composta ainda pelo presidente da APAFERJ, José Márcio Alemany; representante da governadora do Estado, Miguel Rosini Neto presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN), Paulo Eduardo Teixeira; Juiz José Dantas de Paiva, representante da Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB); e Procuradora-Chefe do Rio Grande do Norte, Flávia Camila.

O Congresso tem como objetivo reunir associados e operadores de Direito para uma semana de palestras e debates sobre temas da carreira. Segundo o presidente da ANPAF, Rogério Filomeno, o CONPAF é fundamental para promover um debate amplo e rico sobre temas da carreira. “Além disso, é uma oportunidade de exposição e crescimento da instituição, principalmente para a carreira dos procuradores federais”.

O presidente do Forum e do SINPROFAZ, Allan Titonelli, ressaltou que “o evento propiciará uma reflexão sobre o caminho que a AGU desempenhou desde a Constituição de 1988, bem como debates sobre as ações futuras.” Destacou, ainda, que “a interação entre os Procuradores Federais ajudará a construir soluções criativas para o crescimento e amadurecimento das atividades na PGF e AGU.”

Homenagens

Após a palestra de abertura do evento, Rogério Filomeno homenageou o ex secretário-geral da ANPAF, Ricardo Buarque Franco Neto, que faleceu em setembro. “Ricardo Buarque foi o responsável pela criação da carreira de Procurador Federal, portanto, uma justa homenagem”, elogiou o presidente da Associação.

Na oportunidade, foram entregues as medalhas Santiago Dantas aos agraciados por atuação relevante em prol da Advocacia Pública Federal.