SINPROFAZ oficia a parlamentares sobre tratamento isonômico – SINPROFAZ

16 dez, 2011

SINPROFAZ oficia a parlamentares sobre tratamento isonômico

Nesta semana, o presidente do SINPROFAZ, Allan Titonelli, além de acompanhar as reuniões da Comissão de Orçamento, abordando os parlamentares sobre os assuntos de interesse da Advocacia, entregou ofícios ao presidente do colegiado, senador Vital do Rego (PMDB-PB), ao relator-geral do Orçamento, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), e ao senador Cyro Miranda (PSDB/GO), membro da Comissão e vice-líder da Minoria no Senado.

Em três ofícios específicos, o SINPROFAZ abordou: 1) a questão do descontingenciamento do Fundaf, 2) o direito de recebimento dos honorários advocatícios e 3) a necessidade de tratamento isonômico em relação à Magistratura e ao MP. Este último ofício foi encaminhado também ao Ministério do Planejamento e à Advocacia-Geral da União.

A iniciativa do SINPROFAZ faz parte do trabalho permanente e de bastidores, objetivando assegurar o tratamento que a Advocacia Pública Federal merece.

Como já informado em notícia anterior, o presidente Allan Titonelli, tem conversado com vários parlamentares para apresentar e defender os pleitos das carreiras.

O acompanhamento das últimas reuniões da Comissão de Orçamento se faz necessário face às notícias de que a Magistratura e o MP seriam contemplados com reajuste, o que aumentaria ainda mais o fosso em relação às carreiras da Advocacia Pública.