SINPROFAZ no Rio em defesa dos PFNs – SINPROFAZ

28 ago, 2013

SINPROFAZ no Rio em defesa dos PFNs

Cerca de cem manifestantes munidos de faixas e bandeiras estiveram na frente do edifício sede do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro e utilizaram carro de som para gritar palavras de ordem contra a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e o Procurador-Regional da Fazenda Nacional da 2ª Região, mencionando nominalmente colegas que atuaram em processos do referido clube.

A Polícia Militar observou os protestos e felizmente nenhum incidente grave ocorreu. O Procurador-Regional, atendendo pedido dos manifestantes, recebeu comissão de quatro integrantes em seu gabinete.

O SINPROFAZ fez-se presente durante todo o episódio, através de dois de seus Diretores, Dr. Achilles de Campos Frias e Dr. José Marcos Quintella. A OAB/RJ, na pessoa do Presidente da Comissão da Advocacia Pública e Procurador da Fazenda Nacional, Dr. Ronaldo de Campos e Silva, também acompanhou, no local, o desenrolar dos acontecimentos. Ambas as instituições prestaram integral solidariedade aos Procuradores da Fazenda Nacional do Rio de Janeiro e estiveram, todo o tempo, prontas para prestar qualquer auxílio que se fizesse necessário.

O Sindicato renova seu compromisso de defender os PFNs que sofrem ameaças em função do desempenho regular de seu ofício e acredita que, assim o fazendo, estará não só apoiando individualmente os Colegas atingidos como também contribuindo para o fortalecimento da Advocacia de Estado como um todo.